Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Especial Sorteio entre meus seguidores JusBrasileiros!

Apenas aos JusBrasileiros meus seguidores!

Publicado por Leonardo Sarmento
há 9 anos

Atualizando os amigos JusBrasileiros nosso lançamento foi um delícia. Degustamos bons vinhos e estivemos em companhia de pessoas muito queridas. Em breve muito possivelmente palestraremos na ESA (Escola Superior de Advocacia - OAB/RJ) onde falaremos de alguns pontos da obra e a apresentaremos seus diferenciais. Comunicaremos aos JusBrasileiros "cariocas" e aos turistas passantes pelo Rio.

Aos queridos JusBrasileiros, frequentadores deste nobre espaço que congrega inteligências jurídicas não apenas articuladas, mas em grande parte dos comentários que agregam valor a cada um dos artigos, estamos aqui presenteá-los com um SORTEIO e convidá-los ao lançamento de nosso 3º livro.

Em parceria com o JusBrasil sortearemos nossa obra de Direito Constitucional que será lançada dia 15 de agosto, nos termos do convite.

Sobre a obra, após muitas madrugadas dedicadas, após 1 ano e meio de muita labuta intelectual e física, temos o prazer de apresentar um trabalho acadêmico que oferta diferenças e que muito nos orgulha. Em uma obra extensa, não optamos pelo modelo de uma obra esquematizada como já há tantas no mercado, mas ao contrário, nos propusemos desde as nossas primeiras linhas a fazer o leitor interpretar, pensar o direito e não decorá-lo. Por isso, aos que procuram resuminhos, esqueminhas ou fórmulas de memorização, não é de fato o nosso livro que indicaríamos. É um livro direcionado para quem gosta de se aprofundar de forma crítica e criar o seu entendimento sobre a questão debatida.

Assim, aos que estão em busca de uma obra comprometida com a profundidade dos temas tratados, sempre que possível de forma crítico-reflexiva, que buscam informações de um direito comparado que guarda pertinência com o direito que incorporamos, que esperam o enfrentamento das discussões mais quentes, das temáticas jurídicas que se apresentam como absoluta novidade no cenário jurídico nacional, acho que a obra que apresentamos será uma boa opção distintiva.

O tema central da obra é “controle de constitucionalidade”, mas sempre entendemos que para o estudo do tema, por sua complexidade e nobreza dentro do direito, imprescindível a compreensão de outros que lhe são corolários. Por isso procuramos tratar, por exemplo, de “teoria da constituição”, trazendo os debates mais interessantes e complexos; tratamos ainda do processo aplicado ao Direito Constitucional; em capítulos exclusivos de pertinências, do NCPC à luz Constituição e outras surpresas e inovações, tudo sobre uma perspectiva crítica-neoconstitucional que nos apresenta como a vanguarda do Direito Constitucional.

Em suma, temos uma obra voltada para o controle de constitucionalidade que vai muito além do controle de constitucionalidade. Entendemos que o estudo do controle de constitucionalidade prescinda de antecedentes e consequentes dentro da temática constitucional, sem o aprofundamento da temáticas com o da teria da constituição, sem trazer as novidades do processo que o neoconstitucionalismo vem nos presenteando, o estudo do controle fica pálido e vulgar. Por isso em um mesmo volume trazemos esses diferenciais.

Passemos às regras para concorrer ao SORTEIO de 1 volume da nossa obra:

Basta ser um JusBrasileiro, votar nesta notícia e estar seguindo o meu perfil.

Mais um diferencial somente aos JusBrasileiros que nos seguem:

Nossa anterior obra (de 2014): “A Efetividade dos Direitos Fundamentais e a Eficácia das Políticas Públicas”, onde enfrentamos como núcleo temático a forma com que o Judiciário deve se portar diante dos direitos fundamentais prestacionais levando-se em conta suas limitações orçamentárias, trazendo as teorias e princípios pertinentes, em abordagem bastante crítica também poderão fazer parte do sorteio entre os meus seguidores, fiquem de olho!

A data do sorteio será divulgada brevemente. O sorteio que se fará em parceria com o JusBrasil, o vencedor será escolhido através do site random. Org.

Finalizamos, antecipando que outras surpresas virão! Aguardem...

Para contatos, além de nossa conexão no JusBrasil, um de nossos e-mails pessoais: lbsarmento@gmail.com.

Boa sorte à todos!

Com muito carinho,

Leonardo Sarmento.

  • Sobre o autorProfessor constitucionalista
  • Publicações222
  • Seguidores5705
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações147
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especial-sorteio-entre-meus-seguidores-jusbrasileiros/218110212

82 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Difusão de conhecimento de qualidade! continuar lendo

Ramirez, é o que procuramos! ;)

Abraços!

LS. continuar lendo

Não apenas participarei do sorteio como estarei presente, professor. Muito bom seus livros, o anterior já tive a oportunidade de lê-lo. Não vejo a hora de ter este em mãos com dedicatória e autografada. Aliás, a Livraria da Travessa de Ipanema é um lugar adoro. continuar lendo

Dra. Lilian, será muito bem-vinda!! :)

LS. continuar lendo

Parabéns pela obra Professor, sucessos.
Esta bela obra virá para o Pernambuco, pensamento positivo.
Abraços continuar lendo

Chegará sim, mas temos nossa cota que poderemos enviar com a nossa dedicatória... ;)

Forte abraço Paulo!
LS. continuar lendo

Pena que não poderei ir, seria um grande prazer participar! Mas estarei sempre acompanhando e seguindo suas publicações "Professor Leonardo Sarmento". Desejo sucesso no lançamento do seu 3º livro! E parabéns pelo dia de hoje! "11 de agosto Dia do Advogado". Abçs! continuar lendo

Obrigado Marco!

Grande abraço!
LS. continuar lendo